Uniforme dos alunos de QuixadáA

reunião aconteceu entre diretores, professores e pais de alunos e/ou responsáveis, na ocasião foram abordados assuntos como direitos e deveres dos alunos, pegamos como base a reunião na Escola Pedro Rodrigues Filho no distrito de Juá, porém as regras valem para todas as escolas da rede pública no município quixadaense.
Um dos assuntos principais da reunião foi a questão do uso obrigatório do fardamento, o diretor Adriano destacou a importância do uso do uniforme para a identificação do(a) aluno(a) "a farda é importante até para economizar outras roupas" falou o diretor.
Também ficou claro aos pais e alunos:
Fardamento obrigatório (calça e blusa da farda do primeiro ao nono ano)
Horários de entrada e saída de alunos sem atrasos: (07h00 as 11h00 / 13h00 as 17h00 horas).
Material escolar em mãos, ou seja na mochila (livros didáticos, lápis, caneta etc.)
Na reunião dos pais é necessário a presença dos pais ou responsáveis.
Alunos com três registros e d decisão do conselho deverão procurar outra escola para estudar.
Não trazer aparelho celular ou similar para a escola desde que solicitado pelo o professor.
Aluno doente sempre informar com atestado médico.
Caso o aluno quebre ou danifique objetos da escola, como também a perda ou extravio dos livros os responsáveis pelo o mesmo se responsabilizarão pela a reposição.
As aulas deram-se início no dia 22 de janeiro, alunos que ainda não possuem a blusa da farda (obrigatório) tem até o dia 30 de março para comprar, a blusa pode ser encontrada em lojas de Quixadá, aqui no distrito de Juá pode ser adquirida com dona Júlia próximo ao mercadinho do Divanir a R$: 20,00 a peça.

Com informações do blogue Juá Online.